Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Chamas da Vingança

Contratado como guarda-costas de um garotinha, Creasy sai em busca de vingança quando ela é seqüestrada..

Chamas da Vingança

Diretor: Tony Scott

Elenco: Dakota Fanning, Denzel Washington

País de origem: EUA/MEX

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos

Uma onda de seqüestros violentos assola a capital mexicana. Temendo pela vida de Pita (Dakota Fanning), Samuel e Lisa decidem contratar um guarda-costas para cuidar da menina. E quem assume o cargo é John Creasy, um desiludido ex-funcionário da CIA que sofre com seu passado e com o alcoolismo. Apesar do problema com as bebidas, fica com ele a tarefa de acompanhar e proteger a inteligente e curiosa garota. Sempre falante, Pita tenta conquistar a amizade do guarda-costas, mas não tem muito sucesso inicialmente. Com a convivência, porém, os dois se aproximam aos poucos.

Ao sair de casa, o funcionário deve constantemente vigiar a garota e o movimento nas proximidades. A amizade dos dois inclui, além das obrigações de guarda-costas, ajuda nas tarefas da escola, conversas e todo o cuidado na ausência dos pais. Creasy vê sua vida mudar quando, um dia, ao esperar Pita sair da aula de piano, a menina é seqüestrada. Baleado, ele mal se recupera e vai em busca de vingança contra os responsáveis pelo crime. Ele acaba se metendo num submundo mexicano de policiais corruptos e advogados mal-intencionados, que farão tudo para acabar com ele.

Chamas da Vingança conta com uma participação do brasileiro Gero Camilo, que interpretou o Sem Chance de Carandiru. O ator trabalhou também em Cidade de Deus e Bicho de Sete Cabeças, entre outros. O longa é estrelado por Denzel Washington, duas vezes vencedor do Oscar por Tempo de Glória (1989) e Dia de Treinamento (2002). A atriz-mirim Dakota Fanning é a mesma de Uma Lição de Amor e Grande Menina, Pequena Mulher.

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema