Guia da Semana

Guia da Semana

Ao chegar ao salão de baile da União Fraterna, em São Paulo, Eudes e Marici fazem amizade com Bel. Enquanto a jovem aguarda pela chegada do namorado, o técnico de som do evento, é convidada pelo novo conhecido para uma dança, despertando ciúme na acompanhante. Em outro canto do salão, o casal maduro Alice e Álvaro supera as dificuldades da idade e se rende aos passos na pista.

Paralelamente, Nice chega ao baile ao lado de Elza. É a primeira vez que ela vai ao salão com a amiga. Enquanto isso, uma dançarina de tango transborda sensualidade, pessoas dançam sozinhas e histórias se desenrolam. O garçom, por sua vez, assiste e participa de tudo.

Segundo longa-metragem da cineasta Laís Bodanzky, Chega de Saudade marca a volta da diretora, que não lançava um filme desde Bicho de Sete Cabeças. No elenco, Betty Faria, Tônia Carrero, Maria Flor, Paulo Vilhena, Cássia Kiss, entre outros. Rumba, forró, bolero e tango estão na trilha sonora do longa, criada por BiD, e interpretada por Elza Soares e Marku Ribas.

Chega de Saudade

Diretor: Laís Bodanzky

Elenco: Betty Faria

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos