Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Chico Xavier

Filme é uma biografia do médium brasileiro, que morreu aos 92 anos com mais de 400 livros psicografados.

Chico Xavier

Diretor: Daniel Filho

Elenco: Ângelo Antônio, Tony Ramos, Nelson Xavier

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Nascido no início do século XX, na região metropolitana de Belo Horizonte, Francisco Cândido Xavier teve que provar a todos sua habilidade mediúnica desde seus primeiros anos. De uma família católica, o garoto começo a ver e conversar com os mortos quando tinha apenas quatro anos. Apesar de ser repreendido por todos, Chico Xavier encontrava apoio da mãe, morta quando ele ainda era pequeno, mas que nunca o abandonou.

Durante a adolescência, o jovem é aconselhado por sua própria mãe a ler os livros de Allan Kardec, se iniciando na doutrina Espírita. A partir disso, começa a escrever livros psicografados, totalizando mais de 400 obras. Com poesias atribuídas a grandes autores mortos, seus primeiros livros já chamaram a atenção e provocaram polêmicas em todo o país. Mesmo com muitos descrentes, o médium atraiu, durante seus mais de 90 anos, milhares de discípulos, chegando até mesmo a testemunhar em um julgamento de assassinato em nome da vítima.

Principal lançamento do cinema nacional em 2010, Chico Xavier estreia nos cinemas no dia em que o médium completaria seu centenário, em 2 de abril. A obra, dirigida por Daniel Filho e produzida pela Globo Filmes, foi adaptada do livro As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, considerada uma de suas principais biografias. O longa é protagonizado por Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, em três fases da vida do espírita.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema