Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cidade dos Homens

Ao completar 18 anos, Acerola e Laranjinha enfrentam novas questões em suas vidas.

Cidade dos Homens

Diretor: Paulo Morelli

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

Às vésperas de completarem 18 anos, os amigos Acerola e Laranjinha continuam suas vidas no Morro da Sinuca, mas agora com mais responsabilidades. Enquanto Laranjinha se vira como moto-taxi e tenta seduzir Camila, a garota dos seus sonhos, Acerola trabalha como vigia noturno de um condomínio para sustentar Clayton, seu filho de 2 anos. O descaso de um como pai, contrasta com a vontade do outro de conhecer quem foi o seu.

Os amigos, então, partem em uma jornada para buscar o verdadeiro pai de Laranjinha. Pouco eles sabem sobre ele, apenas que era um garçom e jogava futebol no morro. Ao mesmo tempo, Madrugadão, primo do garoto e chefe do tráfico, é traído por Nefasto, que toma o local para si e expulsa quem simpatizava com o seu rival. Os amigos, então seguirão por rumos opostos. Enquanto um tem a chance de conhecer o pai, o outro não sabe como manter sua família inteira. Porém, os dois descobrem segredos do passado que podem abalar a amizade.

Continuação da série veiculada pela Rede Globo Cidade Dos Homens é produzido pela mesma equipe de Cidade de Deus. Além das imagens próprias do filme, há também a utilização de cenas do seriado, contando o passado da dupla, desde os 11 anos, quando o programa começou. O longa traz no elenco os mesmos que atuaram na televisão, como Jonathan Haagensen e Eduardo BR, que assina o making of do longa. Além deles, há novos personagens, como Heraldo, pai de Laranjinha, vivido por Rodrigo dos Santos. Rodrigo é apenas onze anos mais velho que Darlan Cunha, que interpreta o garoto.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema