Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cinco Dias Sem Nora

Uma conservadora senhora judia deixa por escrito ao ex-marido como quer que siga seu velório, mas a aparição de uma carta e de um fotografia mudam o rumo dos procedimentos.

Cinco Dias Sem Nora

Diretor: Mariana Chenillo

País de origem: México

Ano de produção: 2008

Classificação: 12 anos

O longa mexicano Cinco Dias Sem Nora conta a história de Nora e José que, mesmo separados há duas décadas, continuam morando perto. Ao se dirigir ao apartamento da ex-mulher, José descobre que ela conseguiu se matar, após 14 tentativas. Por questões religiosas do judaísmo, ela não pode ser enterrada imediatamente.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Antes do suicídio, porém, Nora havia organizado tudo: casa, papéis e fotos, tendo inclusive deixado cartas para o filho, a empregada e o ex-marido. O que ela não previa era que, sem querer, iria deixar cair uma fotografia, depois encontrada por José, em que um segredo guardado a sete chaves seria revelado.

Familiares, amigos e religiosos circulam pelo apartamento durante os dias em que o sepultamento é preparado, enquanto José se concentra apenas em encontrar mais elementos para desvendar o mistério levantado pela foto. Conflitos familiares e religiosos acontecem, obrigando José a confrontar seu passado e os relacionamentos que teve ao longo da vida.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema