Guia da Semana

Guia da Semana

Conhecido por suas habilidades como inventor, Franjinha cansou de ler gibis da maneira comum e gostaria que as historinhas tivessem movimento. Para isso, ele entra em seu laboratório e cria um incrível liquidificador-projetor-de-gibis, uma máquina gigante capaz de engolir os quadrinhos e mostrá-los na tela de cinema. Animados com a novidade, a turminha toda se reúne ao lado de convidados especiais, como Wanessa Camargo e Luciano Huck, para uma sessão de estréia da invenção.

A exibição começa com a história Em Busca do Nariz de Isabele, na qual Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros personagens se aventuram para encontrar a última peça de um quebra-cabeça. A sessão continua até que o liquidificador quebra. A partir daí, uma série de acontecimentos engraçados seguem dentro do cinema. O equipamento volta a funcionar bem no exato momento em que Cebolinha estava armando mais uma para a Mônica. Tudo é interrompido novamente por problemas no projetor, que é novamente consertado para mostrar todas as aventuras da turma.

Animado em 2D e longe de ser uma megaprodução, CineGibi O Filme - Turma da Mônica marca o retorno ao cinema das histórias de Mauricio de Sousa, que lançou vários longas na década de 80. Entre os personagens que participam do filme, também estão Chico Bento, Louco, Jotalhão, Carminha Frufru, Bidu e muitos outros. O elenco de apoio tem ainda as participações especiais de Fernanda Lima e da dupla Pedro e Thiago.

Cinegibi O Filme - Turma da Mônica

Diretor: José Márcio Nicolosi

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre