Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cinturão Vermelho

Lutador de jiu-jitsu é enganado e tem que enfrentar os ringues para pagar uma dívida.

Cinturão Vermelho

Diretor: David Mamet

Elenco: Tim Allen, Rodrigo Santoro, Alice Braga

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos

Para seguir o verdadeiro Jiu-Jitsu, o lutador Mike Terry vive uma vida simples dando aula em sua pequena academia da arte marcial. No entanto, apenas o seu trabalho e o de sua esposa, a brasileira Sondra (Alice Braga), não estão sendo suficientes para pagar todas as contas. A situação fica ainda mais difícil quando a advogada Laura entra no local durante uma crise de nervos e quebra a vidraça com um tiro. Para evitar envolver o nome do local em escândalos, eles dizem que o vidro quebrou com o vento, o que faz com que eles fiquem sem dinheiro do seguro.

Quando tenta pedir ajuda ao cunhado Bruno Silva (Rodrigo Santoro), Mike é aconselhado a entrar em um campeonato, já que ele teria grandes chances de sair vencedor, mas ele recusa a proposta, já que acredita que uma competição só enfraquece a luta. Durante um incidente, no entanto, ele conhece um famoso astro de cinema que fica lhe devendo um favor. Chet Frank conhece as técnicas de Terry e acaba o chamando para ser co-produtor de um novo filme sobre a Segunda Guerra. Além disso, Sondra também recebe uma proposta de parceria com a esposa do astro.

Tudo parece ir muito bem para o casal, mas logo a situação muda totalmente de lado. Quando um amigo entra em um problema por culpa de Chet, ele decide ir tirar satisfações, mas o ator não mais responde seus chamados. Além disso, Sondra que pediu um empréstimo para a sociedade, também viu seu projeto ruir. E ainda o lutador percebe que uma técnica desenvolvida por ele está sendo usada em um campeonato nacional. Ele decide então passar por cima de seus princípios e entrar na competição.

Escrito e dirigido por David Mamet, o roteirista de Os Intocáveis, Cinturão Vermelho conta com a presença dos brasileiros Rodrigo Santoro e Alice Braga, no papel de irmãos, além de alguns membros da família Gracie, tradicional no mundo do Jiu-Jitsu, dentre eles Renato Magno, consultor de lutas do filme. Mamet se interessou pelo tema por ter aulas de Jiu-Jitsu há seis anos com o próprio Renato. Para participar do longa os atores também assistiram aulas com ele e com Rickson Gracie, o mais famoso lutador da família.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema