Guia da Semana

No passado, o espadachim Ouyang Feng vivia em um vilarejo na Montanha do Camelo Branco. Lá, sua vida era dividida entre o amor de uma mulher e o desejo de conquistar a glória como um grande guerreiro. Ao tentar buscar a segunda opção, ele acaba abrindo mão da mulher que ama. Ao retornar para sua cidade, a encontra casada com seu irmão mais velho. O choque é tão grande para Ouyang que ele desiste de ser um espadachim e passa a viver contratando guerreiros como assassinos de aluguel.

Vivendo afastado de sua terra, na nova profissão ele se envolve com diversos casos desencadeados por uma grande história de amor, o que não o deixa esquecer de sua perda. Certo dia, seu amigo, Huang Yaoshi, lhe oferece um vinho mágico que faz com que quem o beba perca a memória. Andarilho romântico e aventureiro, Yaoshi sempre aparece na primavera para visitar o espadachim, e antes de uma destes encontros recebeu a garrafa de uma misteriosa mulher e decidiu provar da bebida. Mesmo sofrendo pelo passado, Ouyang não aceita o vinho.

Cinzas do Passado é um filme que se passa no Jianghu, um universo paralelo onde acontecem as histórias de ficção de artes marciais, de um gênero que nasceu há mais de 600 anos. Em 1992, o diretor chinês Wong Kar Wai, de Um Beijo Roubado, decidiu fazer um filme inspirado no famoso romance The Eagle-Shooting Heroes. O resultado, Cinzas do Passado, foi um dos responsáveis por tornar o diretor famoso no ocidente. Após 14 anos, em 2008, Kar Wai percebeu que havia mais de uma versão do filme, então decidiu remontar em uma versão definitiva, que chamou Cinzas do Passado Redux.

Trailer do filme

Cinzas do Passado Redux

Diretor: Wong Kar-Wai

País de origem: CHI

Ano de produção: 2008