Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cisne Negro

A ambição da veterana Nina pode levá-la à autodestruição quando surge uma rival para o papel principal da companhia de dança.

Cisne Negro

Diretor: Darren Aronofsky

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vicent Cassel

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos

Muito elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria na estreia norte-americana, Cisne Negro traz a história de Nina (Natalie Portman), uma bailarina assustadoramente perfeita que promete envolver o espectador do início ao fim do filme.

Integrante da companhia de dança de Nova Iorque, Nina tem sua vida totalmente consumida pela profissão, a fim de conseguir o tão sonhado status dentro do grupo. Essa grande ambição, porém, é apoiada de forma muito zelosa por sua mãe, a ex-bailarina Érica Sayers (Bárbara Hershey).

+ Confira as estreias da semana

Quando o diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vicent Cassel), anuncia que está a procura de uma nova garota para substituir Beth Macintyre (Winona Ryder), a primeira bailarina que irá se aposentar, Nina vê surgir a grande oportunidade de sua carreira. Apesar de ser a principal escolha para a produção de abertura da nova temporada, O Lago dos Cisnes, a bailarina veterana tem uma concorrente: a jovem e sensual Lily (Mila Kunis), que impressiona muito Leroy.


Numa teia de intrigas e competição, Nina, com potencial para interpretar o Cisne Branco - doce, gracioso e inocente -, desperta dentro de si a perfídia e a sensualidade, características ideais do Cisne Negro. À medida que a rivalidade e a disputa pelo papel principal se tornam uma amizade conflituosa, Nina, psicologicamente abalada, conhece seu lado sombrio e assustador - o que pode levá-la à autodestruição.

Assinado pelo diretor Darren Aronofsky ( O Lutador), o longa venceu o Globo de Ouro na categoria melhor performance de uma atriz em Drama, para Natalie Portman, que também levou a estatueta do Oscar para casa como melhor filme. Exibida pela primeira vez na abertura do Festival de Veneza, a obra teve orçamento de US$ 17 milhões.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema