Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Closer: Perto Demais

O longa faz uma análise dos relacionamentos modernos retratando a vida de quatro pessoas.

Closer: Perto Demais

Diretor: Mike Nichols

Elenco: Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 14 anos

O escritor Dan (Jude Law) e a dançarina Alice (Natalie Portman) se encontram um dia casualmente numa rua em Londres e imediatamente sentem uma forte atração. Nesta época, ele estava em início de carreira e escrevia obituários para um jornal da cidade, enquanto ela saiu de Nova York para viver na Inglaterra na tentativa de fugir de uma relação que não deu certo.

Os anos passam e Dan finalmente escreve um livro, que relata sua relação com Alice. E é produzindo uma foto para a capa que ele conhece Anna (Julia Roberts) e se impressiona com a beleza dela. Os dois têm um caso que termina e, para se vingar, Dan finge que é Anna num chat na internet e marca um encontro com Larry (Clive Owen), um dermatologista. Os dois acabam juntos e mais tempo passa. Neste período, ocorrem idas e vindas, encontros e desencontros, ciúme, amor e traição entre os casais.

O texto de Perto Demais foi originalmente escrito para o teatro e o autor é Patrick Marber. Cate Blanchett era a escalada para o papel da fotógrafa Anna, mas desistiu da personagem depois que ficou sabendo que estava grávida. Mike Nichols ficou conhecido como diretor da premiada série de tevê Angels in América.

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema