Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Código 46

Um investigador descobre uma fraude e se apaixona pela mulher que é responsável pelo golpe.

Código 46

Diretor: Michael Winterbottom

País de origem: ING

Ano de produção: 2003

No futuro, o fluxo de pessoas que entram e saem das cidades é rigidamente controlado. Isso acontece desde que um seguro especial foi criado e que tudo em volta dos grandes centros se transformou em deserto. Sem ele, ninguém é autorizado a viajar e as pessoas que não o possuem começaram a ser discriminadas e a habitar periferias.

Uma empresa começa a ser suspeita de falsificar estes seguros. Para investigar a possível fraude, William Geld (Tim Robbins) é colocado no caso. Ele logo descobre que Maria Gonzalez (Samantha Morton) é a responsável pela falcatrua e, apesar disso e de ser casado, se apaixona por ela. O investigador opta por não denunciá-la. Só que quando um dos seguros forjados causa uma morte, ele deve reencontrar Maria. Numa seqüência de fatos inesperados, William precisa decidir que atitude tomar diante da complicada situação.

No elenco de Código 46 está Tim Robbins, que ganhou o Oscar 2004 de melhor ator coadjuvante por Sobre Meninos e Lobos. O longa foi indicado ao European Awards nas categorias melhor diretor, fotografia, trilha sonora e melhor atriz.

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema