Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Código de Conduta

Homem busca fazer justiça com as próprias mãos, depois de ver os assassinos de sua família impunes.

Código de Conduta

Diretor: F. Gary Gray

Elenco: Gerard Butler

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Devotado pai de família, Clyde Shelton (Gerard Butler) tem sua vida completamente transformada depois de um assalto a sua residência, em que sua mulher e sua filha são brutalmente assassinadas. Ávido por justiça, Shelton vê a prisão dos criminosos e acredita que eles serão severamente punidos, porém, um dos assassinos consegue fazer um acordo com o famoso promotor Nick Rice (Jamie Foxx). Assim, ele acaba sendo libertado, dando em troca um extenso testemunho contra seus comparsas.

Anos depois, o assassino é encontrado morto e o principal suspeito é Clyde, que logo confessa o crime. Descontente com a decisão da justiça, Shelton revela que decidiu se vingar por conta própria. Da cadeia, ele logo afirma estar disposto a matar todos os envolvidos no caso, um a um, a menos que Nick desfaça o acordo, permitindo que a lei puna rigorosamente os assassinos de sua família. Quando os envolvidos começam a morrer em circunstâncias imprevisíveis, Nick percebe que precisa tomar uma decisão antes que sua própria família também seja morta.

Estrelado e produzido por Gerard Butler, Código de Conduta tem a direção de F. Gary Gray, de Uma Saída de Mestre e O Negociador. A ideia de produzir surgiu quando o roteirista Kurt Wimmer deixou um script com Alan Siegel, sócio de Butler na produtora Evil Twins. Para os papéis principais, além do próprio Gerard, foi chamado o vencedor do Oscar por Ray, Jamie Foxx.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema