A mudança de endereço pode transformar sua vida profissional, já que no local residem cinco vizinhas com problemas e características muito diferentes. Catarina está cansada de seu casamento, Mayara (Adriane Galisteu) é obcecada pela gravidez, Dora é recém-separada e está desiludida com o amor, Mônica sonha em casar virgem e Graça quer obter sucesso na carreira.
Pouco a pouco o jornalista se aproxima das vizinhas e percebe que elas são fontes preciosas de inspiração para o trabalho. Munido de um gravador, ele vira um verdadeiro espião dos pensamentos e emoções de suas amigas e sua coluna se transforma em sucesso nacional. O reconhecimento é tamanho que Cassandra é convidada para participar do programa da Hebe Camargo. Quando as vizinhas descobrem a farsa de Murilo, elas decidem se "vingar" transformando o jornalista numa verdadeira mulher para aparecer na TV.
Coisa de Mulher marca a estréia de Adriane Galisteu e o grupo Grelo Falante (Carmen Frenzel, Cláudia Ventura, Lucila de Assis e Suzana Abranches) nos cinemas. Além das atrizes, o filme é protagonizado por Evandro Mesquita e tem a participação especial de Hebe Carmargo. Dirigido por Eliana Fonseca, que também faz o papel de Loreta, o longa é a primeira produção do SBT Filmes.
Coisa de Mulher
Diretor: Eliana Fonseca
Elenco: Eliana, Adriane Galisteu
País de origem: BRA
Ano de produção: 2005
Classificação: 14 anos