Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Coisa de Mulher

Murilo escreve para uma revista feminina e é um fracasso, mas ao conhecer cinco mulheres a coluna se transforma em sucesso absoluto.

Coisa de Mulher

Diretor: Eliana Fonseca

Elenco: Eliana, Adriane Galisteu

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Com dificuldades profissionais e financeiras, Murilo (Evandro Mesquita) se submete a escrever para uma revista feminina com o pseudônimo Cassandra. O jornalista não consegue entender a rotina e os anseios das mulheres e sua coluna é um fracasso. Ao mesmo tempo em que recebe um ultimato de sua editora Loreta (Eliana Fonseca), Murilo vai morar no edifício Atenas.

A mudança de endereço pode transformar sua vida profissional, já que no local residem cinco vizinhas com problemas e características muito diferentes. Catarina está cansada de seu casamento, Mayara (Adriane Galisteu) é obcecada pela gravidez, Dora é recém-separada e está desiludida com o amor, Mônica sonha em casar virgem e Graça quer obter sucesso na carreira.

Pouco a pouco o jornalista se aproxima das vizinhas e percebe que elas são fontes preciosas de inspiração para o trabalho. Munido de um gravador, ele vira um verdadeiro espião dos pensamentos e emoções de suas amigas e sua coluna se transforma em sucesso nacional. O reconhecimento é tamanho que Cassandra é convidada para participar do programa da Hebe Camargo. Quando as vizinhas descobrem a farsa de Murilo, elas decidem se "vingar" transformando o jornalista numa verdadeira mulher para aparecer na TV.

Coisa de Mulher marca a estréia de Adriane Galisteu e o grupo Grelo Falante (Carmen Frenzel, Cláudia Ventura, Lucila de Assis e Suzana Abranches) nos cinemas. Além das atrizes, o filme é protagonizado por Evandro Mesquita e tem a participação especial de Hebe Carmargo. Dirigido por Eliana Fonseca, que também faz o papel de Loreta, o longa é a primeira produção do SBT Filmes.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema