Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Com as Próprias Mãos

Um militar aposentado tenta resgatar a paz em sua cidade-natal, que está dominada pela violência e tráfico de drogas..

Com as Próprias Mãos

Diretor: Kevin Bray

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Depois de servir o exército norte-americano por alguns anos, chega a hora de Chris Vaughn (The Rock) se aposentar. Ele planeja recomeçar sua vida na pequena cidade em que nasceu e foi criado, só que ao chegar lá percebe que as coisas estão diferentes. A tranqüilidade foi trocada pelo crime, a serraria que era responsável por grande parte dos empregos locais foi fechada e praticamente todo o dinheiro que circula pela área é fruto de negócios ilegais. Um dos principais responsáveis pela atual situação é Jay Hamilton, que comanda um cassino onde a violência, prostituição e o tráfico de drogas imperam.

Para mudar a situação, Chris procura Ray Templeton (Johnny Knoxville), um amigo dos tempos de colégio. Com a ajuda do antigo companheiro, o ex-militar consegue ser eleito o xerife da cidade e finalmente poderá fazer algo para que a paz retorne ao local. Agindo Com as Próprias Mãos, Chris fará o que for preciso para colocar Ray e seu bando na cadeia. Só que para isso, além de cuidar mais de si mesmo, ele precisa também proteger sua família, que corre sérios riscos.

O filme, recheado de seqüências de luta, é uma refilmagem de Fibra de Valente, de 1973. No papel principal está o fortão The Rock, que estrelou também Escorpião Rei e O Retorno da Múmia. O ator Johnny Knoxville ficou conhecido por ser o criador da polêmica série de tevê Jackass, exibida pela MTV.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema