Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Comer, Rezar, Amar

Adaptação do best-seller de Elizabeth Gilbert tem Julia Roberts no papel de Liz, uma mulher que abre mão de tudo para viajar pelo mundo.

Comer, Rezar, Amar

Diretor: Ryan Murphy

Elenco: Javier Bardem, Julia Roberts, James Franco, Billy Crudup, Richard Jenkins, Viola Davis, Tuva Novotny, Ali Khan, Lidia Biondi, Arlene Tur, Luca Argentero, James Schram

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Quem nunca sonhou em largar tudo e sair pelo mundo? Foi isso o que Liz Gilbert (Julia Roberts) fez ao constatar que não era feliz, mesmo com uma relação estável, uma casa própria e uma carreira bem-sucedida. Confusa sobre seus desejos, Liz sai da zona de conforto, se divorcia, arruma as malas e parte para uma viagem de um ano rumo à Itália, Índia e Indonésia. Na bagagem, um objetivo: autoconhecimento e, consequentemente, paz interior.

Em seu primeiro destino, a Itália, a jornalista conhece os prazeres da gastronomia durante quatro meses regados a massas, sorvetes e vinhos. Ela aproveita o carinho que tem pela língua e passa os dias comendo e estudando, simplesmente por prazer. Na Índia, busca a devoção e descobre o poder da oração em um ashram hindu, onde aprende a meditar e a encarar os próprios problemas, a fim de encontrar a estabilidade espiritual.

Depois de alimentar corpo e alma, Liz encontra em Bali, na Indonésia, seu último destino, o equilíbrio que procurava e um novo e inesperado amor. Quando chega na ilha, se instala na casa de um sábio curandeiro balinês, onde já esteve anos atrás. Lá, não só recebe lições de sabedoria, como também faz novos amigos; um deles é Felipe (Javier Bardem), o brasileiro que desperta em Liz a vontade de se apaixonar e se envolver novamente num relacionamento.

Comer, Rezar, Amar é baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert que já vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo. Com direção de Ryan Murphy - criador da série Glee - e produção de Dede Gardner e Brad Pitt, o longa teve orçamento de US$ 60 milhões e arrecadou mais de US$ 23 milhões no fim de semana de estreia nos EUA.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Pipoca com sabor inspirado nas sobremesas do Outback entra no cardápio do Drive Park por tempo limitado; saiba tudo!

Cinema

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

10 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema