Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Como se Fosse a Primeira Vez

Um don juan se apaixona perdidamente por uma garota que tem problemas de memória e se esquece dele no dia seguinte. Com Adam Sandler e Drew Barrymore..

Como se Fosse a Primeira Vez

Diretor: Peter Segal

Elenco: Adam Sandler, Drew Barrymore

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

Henry Roth (Adam Sandler) é um conquistador incorrigível - e um grande mentiroso, cuja maior especialidade é conquistar turistas que visitam o Havaí e sumir da vida delas quando as férias chegam ao fim. Suas namoradinhas mal sabem, mas ele é apenas um veterinário que trabalha em um aquário, cuidando de morsas e outros seres marinhos. Quando ele encontra a bela Lucy (Drew Barrymore) no café local, não está diante de apenas mais uma missão de seduzir e abandonar: primeiro, porque ela não é turista; e segundo, porque Henry parece ter visto algo mais nela.

A primeira abordagem é um sucesso, mas no dia seguinte ela age como se os dois nunca tivessem se encontrado. Logo Henry descobre que Lucy sofreu um grave acidente que tirou sua memória de curta duração (o mesmo problema do protagonista de Amnésia). Os acontecimentos do dia são apagados quando Lucy vai dormir, e ela acorda na manhã seguinte achando que está no dia da tragédia. Apaixonado, Henry sabe que terá de conquistá-la todo dia Como Se Fosse a Primeira Vez, e isso o coloca no caminho do pai (Blake Clark) e do irmão bombado (Sean Astin) de Lucy, que se esforçam para que a vida dela seja a mais normal possível e acham que Henry pode criar problemas para um esquema que tem funcionado por meses.

Adam Sandler e Drew Barrymore estão de volta às comédias românticas depois do divertido Afinados no Amor. E Como Se Fosse a Primeira Vez é o segundo filme seguido do ator com o diretor Peter Segal - os dois fizeram Tratamento de Choque. O fim é previsível? Sem dúvida! Mas este longa tem uma idéia original, bons diálogos (ingrediente essencial no gênero) e pontas bem boladas como a de Dan Aykroyd, apesar de uma ou outra piada vulgar e de deixar rapidamente de lado dois personagens com potencial cômico: o pingüim (ele é melhor que a morsa) e o velho havaiano cliente do café. Os fãs das comédias românticas devem adorar - e sairão do cinema com uma dica sobre como todo relacionamento deveria ser...


Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema