Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Conceição - Autor Bom é Autor Morto

Personagens de filme se revoltam contra seus autores e vão tirar satisfação.

Conceição - Autor Bom é Autor Morto

Diretor: André Sampaio,Cynthia Sims,Daniel Caetano,Guilherme Sarmiento,Samantha Ribeiro

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 18 anos

Em um bar de Niterói, oito estudantes de cinema se reúnem para beber cerveja e conversar sobre a criação de filmes. Cada um dos cineastas dá suas idéias do que seria o filme ideal, que vai acontecendo paralelamente aos relatos dos universitários. Cinco histórias sem qualquer relação vão ocorrendo durante a bebedeira, tendo como trama principal a de um homem que foge de um assassino implacável. É quando este personagem se revolta e decide ir ao bar tirar satisfações com seus criadores.

Recheado de referências que homenageiam o cinema, Conceição - Autor Bom é Autor Morto tenta ser um filme que foge a qualquer regra cinematográfica. Não tendo nem mesmo uma história linear ou estética própria, a obra foi realizada por diversos autores. Este é o primeiro longa-metragem em 35mm finalizado no Brasil por uma equipe de universitários, que na época cursavam cinema na Universidade Federal Fluminense.

A direção ficou por conta de André Sampaio, Cynthia Sims, Daniel Caetano, Guilherme Sarmiento e Samantha Ribeiro, e o roteiro é de Daniel Caetano e Guilherme Sarmiento. O filme demorou nove anos para ficar pronto e passou por várias equipes de alunos, o que contribuiu para o caráter pretendido ao filme. Conceição - Autor Bom é Autor Morto foi o vencedor do Prêmio de Júri Popular do Cine Esquema Novo 2007.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema