Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Concerto Campestre

No século XIX, um rico empresário gaúcho fica encantado pela música e cria uma orquestra.

Concerto Campestre

Diretor: Henrique de Freitas Lima

Elenco: Samara Felippo, Leonardo

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Dono de uma charqueada no Rio Grande do Sul, o major Euletério Fontes (Antônio Abujamra) desfruta de quase todas as coisas que o dinheiro pode proporcionar. O ano é 1850. Casado e pai de Clara Victória (Samara Felippo), ele prometeu a mão da garota ao vizinho, o rico e bem criado sobrinho de um barão. Quando conhece dois índios guaranis que passavam por sua fazenda, o major os convida para trabalhar, mas, em troca, eles terão de tocar seus instrumentos todos os dias para o patrão, que se encantou com o som de seus instrumentos.

A novidade se espalha pela cidade e ao saber que o rico major gosta de música, vários instrumentistas passam a visitar sua propriedade. Por conselho de seu melhor amigo e vigário local, Euletério contrata um maestro (Leonardo Vieira) que vive no Sul para formar uma orquestra de câmara. Só que a chegada do regente mexe também com o coração de Clara Victória, por quem ele se apaixona.

Concerto Campestre foi baseado na obra do escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, lançado em 1997. O filme foi todo rodado na cidade gaúcha de Pelotas e é o segundo título do diretor Henrique de Freitas Lima. A ambientação no século XIX, construção de cenários e restauração de móveis levou mais de dois anos.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema