Guia da Semana

Michael Clayton (George Clooney) está tendo uma semana bastante difícil. Trabalhando há mais de 15 anos para uma grande firma de advocacia de Nova Iorque, ele é tratado apenas como um funcionário de segundo escalão, enquanto deveria já ser sócio. Seu serviço se resume a ser uma espécie de faxineiro, que, com contatos e influência, limpa as sujeiras que os grandes clientes fazem. Para complementar a renda, ele abriu um bar em sociedade com seu irmão, que não colabora muito, por ser dependente de drogas e álcool.

Divorciado, com o bar falido e uma dívida de milhares de dólares, Clayton é designado para o seu caso mais difícil. Seu colega Arthur Edens, que cuida há seis anos de um processo que a indústria agriquímica U/North está sofrendo, tem um surto durante um depoimento, comprometendo o resultado da ação. Agora é ele que terá de convencer o advogado a consertar a situação. Quando descobre os motivos de Arthur, Michael terá uma Conduta de Risco que poderá comprometer ainda mais a sua vida.

Durante as visitas a escritórios de advocacia, quando fazia o roteiro de Advogado do Diabo, Tony Gilroy presenciou e soube de fatos que lhe deram a idéia de fazer Conduta de Risco. Um dos que mais chamou a atenção foi um processo contra a GM, depois de carros explodirem em batidas. Durante a ação, foi descoberto um documento em que a montadora decidia não modificar a linha de montagem por considerar mais barato custear as mortes do que a troca de equipamento. O filme é produzido por George Clooney, Steven Soderbergh, James Holt e Anthony Minghella.

Trailer do filme

Conduta de Risco

Diretor: Tony Gilroy

Elenco: Tom Wilkinson, George Clooney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos