Guia da Semana

Guia da Semana

Michael Clayton (George Clooney) está tendo uma semana bastante difícil. Trabalhando há mais de 15 anos para uma grande firma de advocacia de Nova Iorque, ele é tratado apenas como um funcionário de segundo escalão, enquanto deveria já ser sócio. Seu serviço se resume a ser uma espécie de faxineiro, que, com contatos e influência, limpa as sujeiras que os grandes clientes fazem. Para complementar a renda, ele abriu um bar em sociedade com seu irmão, que não colabora muito, por ser dependente de drogas e álcool.

Divorciado, com o bar falido e uma dívida de milhares de dólares, Clayton é designado para o seu caso mais difícil. Seu colega Arthur Edens, que cuida há seis anos de um processo que a indústria agriquímica U/North está sofrendo, tem um surto durante um depoimento, comprometendo o resultado da ação. Agora é ele que terá de convencer o advogado a consertar a situação. Quando descobre os motivos de Arthur, Michael terá uma Conduta de Risco que poderá comprometer ainda mais a sua vida.

Durante as visitas a escritórios de advocacia, quando fazia o roteiro de Advogado do Diabo, Tony Gilroy presenciou e soube de fatos que lhe deram a idéia de fazer Conduta de Risco. Um dos que mais chamou a atenção foi um processo contra a GM, depois de carros explodirem em batidas. Durante a ação, foi descoberto um documento em que a montadora decidia não modificar a linha de montagem por considerar mais barato custear as mortes do que a troca de equipamento. O filme é produzido por George Clooney, Steven Soderbergh, James Holt e Anthony Minghella.

Trailer do filme

Conduta de Risco

Diretor: Tony Gilroy

Elenco: Tom Wilkinson, George Clooney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos