Guia da Semana

Guia da Semana

Jake Vig (Edward Burns) é um golpista dos mais talentosos, que acabou de se dar bem em um trambique com a ajuda de seu grupo, formado por Miles, Gordo e Big Al - e uma mãozinha de dois policiais corruptos de Los Angeles. A vítima era Lionel Dolby, e a renda do golpe chega US$ 150 mil. Mas, pouco tempo depois, tanto Big Al quanto Dolby são mortos, e Jake descobre que não está tão bem na fita. A verdade é que ele está em encrenca das boas. Dolby era o contador de Winston King (Dustin Hoffman), que não tem esse nome à toa, pois é um dos maiores chefões do crime organizado.

Para sair desta situação nada cômoda, Jake oferece um acordo a "The King": fará um trabalhinho para o gânsgter e aquele outro golpe será história. A vítima é Morgan Price, que também tem fortes conexões com a máfia. O saldo é de milhões de dólares. Para cumprir a missão, Jake ainda contará com a bela Lily (Rachel Weisz). Mas ele estará sendo observado: pelos homens de King, só como garantia; e pelo agente federal Butan (Andy Garcia), que tem estado na trilha do Jake por anos.

Confidence - O Golpe Perfeito acrescenta um subtítulo genérico, já que o trocadilho em inglês ("con" significa "trambiqueiro") perde a força em português. O trunfo do longa está no elenco de estrelas formado por Hoffman, Burns (de 15 Minutos), Garcia e Weisz - que fez o papel de outra golpista em O Júri.

Confidence - O Golpe Perfeito

Diretor: James Foley

Elenco: Rachel Weisz, Dustin Hoffman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos