Guia da Semana

Guia da Semana

Às vésperas das eleições presidenciais de 2008, os moradores dos EUA vivem um momento de grande tensão. Seduzidos pelo discurso revolucionário de Barack Obama, ou pelo projeto tradicional de John McCain, eles ainda não sabem o futuro que o país terá, depois de uma das maiores crises econômicas já vistas. Profissionais de diversas áreas tentam se virar da melhor maneira possível para não perder seu posto, ou ver sua renda diminuída. Até mesmo Chelsea, uma garota de programa, precisa se adequar para continuar com uma boa vida.

Vivendo com o namorado em Nova Iorque, Chelsea faz muito mais do que apenas ser uma mulher-objeto para seus clientes. Requintada, ela sabe tratar os homens mais ricos da cidade, que a tem não só como uma prostituta, mas uma espécie de psicóloga para os tempos de crise. Mesmo com vários clientes fixos, porém, a jovem precisa de maior visibilidade para se dar bem. Quando decide criar um site na internet, ela descobre que há formas de seu nome ser bem mais conhecido, mas para isso pode ter de fazer coisas contra sua própria vontade.

Dirigido por Steven Soderbergh, de obras como Onze Homens e Um Segredo, Erin Brockovich e Che, Confissões de uma Garota de Programa não conta com um elenco estelar, como a maioria de seus filmes. Enquanto grande parte do elenco é de artistas inexperientes ou de pouca expressão, a protagonista é Sasha Grey, influente atriz pornô com mais de 160 filmes em seu currículo em apenas três anos de profissão.

Trailer do filme

Confissões de Uma Garota de Programa

Diretor: Steven Soderbergh

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009