Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Consumido pelo Ódio

Um homem se mostra um rude e cruel empresário depois de imigrar para o Japão e enfrentar muitas dificuldades.

Consumido pelo Ódio

Diretor: Yoichi Sai

País de origem: JAP

Ano de produção: 2004

Classificação: 18 anos

Kim Shun-Pei é um coreano pobre que vai para Osaka, no Japão, sonhando fazer fortuna. Ele é um dos muitos imigrantes que procuraram uma nova pátria na década de 20. Lá ele enfrenta a hostilidade dos japoneses, trabalho pesado e muitas dificuldades. Mesmo assim, consegue abrir uma loja de tortas de peixe, que logo se torna um sucesso. Alcança o seu objetivo, mas sua obsessão por dinheiro o torna um cruel empresário.

Shun-pei impõe-se como um temido agiota no bairro pobre de Osaka. Bêbado, ele espanca e estupra a mulher e repete o mesmo com as amantes. Nem mesmo os filhos, oficiais ou bastardos, escapam do tratamento tirano. O único que se atreve a enfrentá-lo é um jovem, fruto de uma ligação extraconjugal, que aparece de repente e exige uma compensação pelos anos de abandono.

Consumido Pelo Ódio é baseado no romance Chi To Hone, de Sogil Yan, que expôs no livro suas próprias memórias. O diretor Yoichi Sai aguardou seis anos para que Takeshi Kitano pudesse protagonizar o filme. Além de ator, Kitano é diretor e roteirista de consagrados filmes japoneses, como Dolls e Zatoichi. Foi o longa indicado pelo Japão para concorrer a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar. Exibido na 29ª Mostra BR de Cinema.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema