Guia da Semana

Larry Gigli (Ben Affleck) é um bandido que trabalha para o gângster Louis (Lanny Venito). Seu chefe quer prestar um favor ao chefão nova-iorquino Starkman (cuja identidade é melhor deixar em segredo): seqüestrar o irmão de um procurador federal, que assim poderá deixar o mafioso em paz. Larry é o escolhido para o trabalho, pega Brian, que é autista, e o leva para seu apartamento enquanto espera novas instruções.

Mas quem aparece é Ricki (Jennifer Lopez), enviada por Louis: o chefão teme que Larry não consiga dar conta de tudo sozinho. Ao ter aquela mulher estonteante morando no mesmo lugar, Larry pensa "por que não?", mas tem uma surpresa: Ricki não quer nada, nem com ele nem com homem nenhum. Ela tem outras preferências. Mas, como isso é cinema, não é complicado adivinhar o que acontece entre os dois. Ah, sim, eles também desenvolvem o inverso da síndrome de Estocolmo e começam a gostar do refém, cuja obsessão é ir à praia para ver as meninas de S.O.S. Malibu.

Impiedosamente destruído pela crítica norte-americana, Contato de Risco conseguiu uma incrível marca na Inglaterra: nenhum cinema ficou com o filme em cartaz por mais de uma semana. Nos Estados Unidos, a queda da audiência da primeira para a segunda semana foi de 81,9%, um recorde. O filme vale para quem acompanha as fofocas e quer ver Ben Affleck e Jennifer Lopez juntos na telona, mas é bom estar preparado para alguns diálogos/discursos que parecem ter saído diretamente de Os Monólogos da Vagina.

Contato de Risco

Diretor: Martin Brest

Elenco: Jennifer Lopez, Ben Affleck

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 16 anos