Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Contatos de 4º Grau

Gravações de uma psicóloga revelam casos de abduções alienígenas no Alasca.

Contatos de 4º Grau

Diretor: Olatunde Osunsanmi

Elenco: Milla Jovovich

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Depois da morte de seu marido, a psicóloga Abigail Tyler (Milla Jovovich) decide assumir o trabalho que ele realizava na cidade de Nome, no Alasca. Desde os anos 60, o local sofre de misteriosos casos de desaparecimento, e cabe a Dra. Tyler descobrir o motivo destes sumiços. Para investigar, ela atende moradores que estão com o mesmo problema no sono. Toda madrugada eles acordam no mesmo horário e a única coisa que se lembram é de estarem sendo observados por uma estranha coruja.

Com as incríveis coincidências nos casos analisados, Abigail percebe que existem mais coisas do que apenas problemas psicológicos naquela população. Através da hipnose, ela tenta descobrir mais sobre o que acontece nestas noites, e que os seus pacientes não conseguem se lembrar. Logo no primeiro caso de hipnose, no entanto, o resultado é desastroso, causando a morte de uma família. Com as pistas recolhidas pela psicóloga, tudo indica que a cidade é alvo de uma invasão alienígena e as pessoas estão tendo Contatos de 4º Grau, ou seja, estão sendo abduzidas.

De acordo com a produção, o filme foi baseado na história real de Abigail Tyler. O diretor, Olatunde Osunsanmi, teria ouvido falar sobre o caso durante as filmagens de Caverna do Medo, e foi procurar a psicóloga. Com ela, o cineasta recolheu imagens e gravações dos acontecimentos, além dele realizar uma longa entrevista com a Dra. Tyler. Estes documentos e o depoimento também foram colocados no filme.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema