Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Conto da Primavera

Jovem tenta unir seu pai e uma professora que acabou de conhecer..

Conto da Primavera

Diretor: Eric Rohmer

País de origem: FRA

Ano de produção: 1990

Classificação: 12 anos

A professora de filosofia Jeanne está sem lugar para morar. Deixou seu apartamento para uma prima e não quer ficar no apartamento do namorado porque ele está viajando, e ela acha muito estranho estar lá sem ele. Mas, numa festa, ela conhece a jovem Natascha. Surge uma empatia entre as duas e, quando fica sabendo que Jeanne precisa de um teto para a noite, oferece o quarto de seu pai, já que ele quase nunca está em casa mesmo, seja viajando a negócios, seja com a namorada, Eve.

Na manhã seguinte, no entanto, Jeanne e Igor, o pai de Natascha, acabam se encontrando acidentalmente. É quando a jovem tem uma grande idéia: ela não gosta mesmo de Eve, então por que não servir de cupido para aproximar o pai e a professora? As táticas da garota não são exatamente as mais sutis - ela ainda é um tanto inexperiente nas coisas do coração -, mas Natascha está convencida de que os dois poderiam formar um belo par.

Conto da Primavera é o primeiro de uma série de quatro filmes do diretor francês Eric Rohmer (os filmes seguintes vieram em 1992, 1996 e 1998), sempre focados em desencontros amorosos. Recentemente, outros filmes do diretor têm estreado em São Paulo, como A Inglesa e o Duque e O Raio Verde.

Notícias recomendadas

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema