Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Contra Todos

Uma família de classe baixa vive mentiras e tragédias no subúrbio paulistano..

Contra Todos

Diretor: Roberto Moreira

Elenco: Leona Cavalli

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 18 anos

Uma família vive uma aparente normalidade no subúrbio da cidade de São Paulo. Aparente porque, por trás das brigas entre a adolescente Soninha e a madrasta Cláudia (Leona Cavalli) e do moralismo do pai Teodoro, há um clima abafado e ao mesmo tempo latente de traição, mentiras, infelicidade e falta de união.

Com estrutura desequilibrada, a casa em que Soninha vive é administrada pela esposa do pai, muitos anos mais nova que ele. A convivência delas é um desastre e prejudica também o contato da jovem com Teodoro, um matador de aluguel com pose conservadora - ele não conta a ninguém o que realmente faz - e que ainda mantém uma amante. Quando todas essas diferenças (ou indiferenças) começam a vir à tona, um drama urbano dá lugar à tragédia na vida dos personagens.

Premiado em festivais nacionais e selecionado para mostras no exterior, Contra Todos marca a estréia de Roberto Moreira como diretor de longas. A protagonista Leona Cavalli participou de filmes como Amarelo Manga e Olga, além de atuar na novela Começar de Novo. No elenco da produção também está Aílton Graça, que interpretou o personagem Majestade em Carandiru.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema