Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Control

Cinebiografia de Ian Curtis, líder do Joy Division, mostra a vida do jovem até o seu suicídio aos 23 anos.

Control

Diretor: Anton Corbijn

País de origem: ING/EUA/AUS/JAP

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

Em toda a sua adolescência, Ian Curtis sempre tentou passar para o papel o que sentia, escrevendo poesias, letras de músicas e romances. Na constante companhia dos amigos, com quem fumava e usava vários tipos de drogas, ele acaba se apaixonando pela namorada de um deles, Deborah, com quem se casou mais tarde. Casado e pai, Ian consegue um emprego público, mas, mesmo assim, continua com seus sonhos de juventude.

Influenciado por Lou Reed, David Bowie e pelo poeta Willian Burroughs, ele sente a necessidade de entrar em uma banda depois de assistir a um show dos Sex Pistols. Logo, a Joy Division se torna um grande sucesso e Curtis vira ídolo. Porém, a ausência no casamento, a vida dupla e os problemas que tinha com a epilepsia não deixavam que o músico pudesse se sentir realmente realizado. Todas estas questões acabam o levando ao suicídio no auge da carreira.

Baseado no livro Touching From a Distance, de Deborah Curtis, viúva do cantor, Control foi o grande vencedor do prêmio Câmera de Ouro do Festival de Cannes de 2007. Sam Riley, que faz o papel principal, já havia desistido de ser ator e tentava emplacar uma tímida carreira de músico enquanto trabalhava em uma loja de roupas. Ao saber do filme, decidiu fazer os testes e conseguiu o papel, pelo qual é bastante elogiado. Depois da morte de Ian Curtis, a Joy Division terminou e seus membros fundaram o New Order.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema