Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cópia Fiel

Mulher forte e audaciosa, que se vê subitamente envolvida num romance idílico, se obriga a confrontar seus maiores medos.

Cópia Fiel

Diretor: Abbas Kiarostami

Elenco: Juliette Binoche, William Shimell

País de origem: França / Itália / Irã

Ano de produção: 2010

Classificação: Livre

Dirigido por Abbas Kiarostami, Cópia Fiel segue a já conhecida fórmula feminista do cineasta iraniano. A trama é centrada é uma mulher forte e audaciosa que se vê subitamente envolvida num romance com um escritor mais velho, que a obriga a confrontar os seus maiores medos.

A história é protagonizada por James (William Shimell), um conhecido filósofo artístico e escritor inglês que vai até Lucignano, na Toscana (Itália), para apresentar o seu mais recente livro sobre o valor artístico da cópia/réplica no mundo das artes. Após sua conferência, James conhece Elle (Juliette Binoche), uma simpática galerista francesa que vive na Itália com o seu filho pré-adolescente.

James e Elle decidem passear por Lucignano e, durante esse passeio, acabam sendo confundidos como se fossem um casal. Por brincadeira, os dois decidem encenar esses papéis, no entanto, essa amigável interpretação acaba aproximando-os romanticamente.

O enredo é bastante subjetivo e intelectual, fazendo com que Copie Conforme, no original em francês, não seja um drama banal ou comercial, mas um exame filosófico sobre o amor, as relações, o tempo e a essência de nossa existência.

Foto: Divulgação


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema