Guia da Semana

Guia da Semana

Depois de uma vida de fama e prazeres, o cantor country Bad Blake (Jeff Bridges) hoje vive de tocar em pequenos bares pelo interior dos EUA. Ganhando pouco mais do que o suficiente para sobreviver e bancar as viagens, o músico conta com a boa vontade de seus poucos fãs para manter seu maior vício, a bebida. Apesar de não gostar da maioria dos contratos que seu empresário consegue, ele acaba aceitando para não ficar sem trabalho.

O maior desgosto de Blake, no entanto, é o sucesso de seu pupilo Tommy Sweet (Colin Farrell). Jovem e com um estilo mais pop, ele arrasta multidões para seus shows, enquanto o mestre se contenta com uma pequena plateia. Quando Bad chega a mais uma cidade para se apresentar em um pequeno bar, a jornalista Jean (Maggie Gyllenhaal) pede que ele conceda uma entrevista para que ela publique em um jornal local. Receoso, ele aceita falar mais evita alguns assuntos, como sua relação com Sweet.

Com a insistência da repórter e o interesse do cantor na jovem, os dois acabam se aproximando cada vez mais. Em pouco tempo, a relação entre o casal passa da profissional para a amorosa. A presença de Jean e seu filho pequeno na vida de Blake, faz com que ele reveja muitos de seus conceitos. Aos poucos, o fracassado músico decide mudar de vida, para que consiga resolver alguns de seus problemas, como o alcoolismo, sua difícil relação com Tommy e, até mesmo, sua ausência como pai.

Vencedor do Oscar de melhor ator de 2010, para Jeff Bridges, e de melhor canção, Coração Louco recebeu ainda a indicação de melhor atriz coadjuvante, para Maggie Gyllenhaal. O filme é a estreia na direção do ator Scott Cooper, que fez o roteiro baseado no livro de Thomas Cobb. Quando terminou de escrever, o cineasta chamou Robert Duvall, que havia ganho o Oscar por interpretar um cantor country fracassado em A Força do Caminho. Duvall aceitou o convite do colega e interpreta o melhor amigo de Blake.

Trailer do filme

Coração Louco

Diretor: Scott Cooper

Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009