Guia da Semana

Dirigido por Marcos Jorge e Fernando Severo, o longa Corpos Celestes foi o filme brasileiro mais premiado, nacional e internacionalmente, no biênio 2008-09. O drama narra a história do astrônomo Francisco (Dalton Vigh), um homem marcado pelo passado que definiu sua carreira.

Sempre deixando a vida pessoal de lado, Francisco tem que lidar com um dos maiores mistérios entre a insignificância do homem e a imensidão do cosmos: seus sentimentos por Diana (Carolina Holanda).

O longa é a atualização poética e lírica do antigo embate entre duas visões opostas do mundo: a filosófica e a pragmática. Utilizando-se de uma história de amor, Corpos Celestes debate o ancestral confronto entre o intelecto e a emoção, e entre a razão objetiva da ciência e a sensibilidade subjetiva da vida.

Os temas centrais do filme, astronomia e cosmologia, embora frequentes na mídia, são praticamente inéditos no cinema brasileiro e bem pouco comuns nas cinematografias estrangeiras.

Filmado em cinco cidades, entre elas Curitiba, São Paulo e Piraquara, o longa estreou em 2009, no 37° Festival de Cinema de Gramado, quando recebeu o prêmio de Melhor Fotografia. No 5° Festival de Cinema de Goiânia, ganhou os prêmios de Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Ator Revelação.

Foto: Divulgação

Trailer do filme

Corpos Celestes

Diretor: Marcos Jorge e Fernando Severo

Elenco: Dalton Vigh

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos