Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Cowboy Bebop

Longa-metragem inspirado no desenho animado japonês sobre um grupo de caçadores de recompensas que cruza o espaço..

Cowboy Bebop

Diretor: Shinichiro Watanabe

País de origem: JAP

Ano de produção: 2001

Classificação: Livre

Em 1998, o japonês Shinichiro Watanabe criou Cowbow Bebop. No desenho, os caçadores de recompensas Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky IV correm o Sistema Solar no ano de 2071, em sua nave, Bebop, e acompanhados por um cão Welsh Corgi chamado Ein. O desenho fez tanto sucesso que logo foi parar no Cartoon Network norte-americano. Agora, ele se torna longa-metragem que, embora tenha um lugar exato na cronologia da série, não exige um conhecimento prévio para ser entendido.

No enredo, uma grande explosão acontece em Marte, deixando cerca de 500 mortos e espalhando um vírus letal. A equipe do Bebop se interessa pela recomensa de 300 milhões de woolongs. As complicações começam quando surge o nome de Vincent Volaju como o principal suspeito - é que ele devia estar morto há pelo menos dez anos!

Cowbow Bebop foi exibido na Mostra BR de Cinema de São Paulo em 2003, e chega ao circuito comercial para a alegria dos fãs de animes. O longa seria lançado nos Estados Unidos como Cowboy Bebop - Knockin´ on Heaven´s Door, mas a distribuidora desistiu ao prever problemas com direitos autorais, embora a série costume usar nomes de músicas em seus episódios. O diretor Shinichiro Watanabe também criou dois dos episódios de Animatrix.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema