Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Crash - No Limite

Um grande acidente de carro dá início a uma discussão sobre a questão do racismo nos Estados Unidos.

Crash - No Limite

Diretor: Paul Haggis

Elenco: Sandra Bullock, Matt Dillon

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2004

Todas as grandes cidades são envolvidas por uma espécie de comportamento incomum em locais menores. As pessoas parecem ser mais individualistas, às vezes melancólicas e até perdidas na imensidão de raças, cores, ações, atitudes e rotinas. Em Los Angeles uma série de personagens desconexos acabam tendo suas vidas cruzadas por atos de violência. Tudo começa quando dois ladrões roubam o carro do promotor Rick (Brendan Fraser) que estava companhado da mulher Jean (Sandra Bullock).

Tudo continua quando o policial racista Ryan (Matt Dillon) desconta sua raiva da sociedade num apresentador de TV negro e sua mulher no trânsito. Ao longo de um dia e uma noite, as histórias vão se cruzando até que um corpo é encontrado na beira de uma rodovia pelo detetive Graham Waters (Don Cheadle). A ligação desta série de fatos leva a conseqüências e um desfecho marcado pela intolerância das relações humanas.

A fórmula de Crash - No Limite é mais ou menos a mesma de 21 Gramas, seguindo uma narrativa não-linear. O elenco traz figurões como Sandra Bullock, Matt Dillon, Don Cheadle, Brendan Fraser, entre outros. O diretor Paul Haggis é também roteirista do filme e tem o grande êxito de ter assinado o texto do premiado Menina de Ouro. O longa arrebatou o Oscar 2006 nas categorias Melhor Filme, Roteiro Original e Edição.

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema