Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Criação

A história de Darwin, o homem que revolucionou a humanidade com sua teoria.

Criação

Diretor: Jon Amiel

Elenco: Jennifer Connelly, Paul Bettany

País de origem: ING

Ano de produção: 2009

No século XIX, o inglês Charles Darwin (Paul Bettany) vive em uma pequena aldeia com sua mulher Emma (Jennifer Connelly) e seus filhos. O homem, no entanto, sempre está distante de sua família e se dá bem apenas com uma das filhas, a curiosa Annie, com quem trava longas discussões a respeito do mundo em seu escritório. A garota de 10 anos, no entanto, está morta, e Darwin ainda não se recuperou do trauma de perder a filha, recorrendo sempre ao fantasma dela sempre.

Pensando muito sobre o falecimento da menina, o pai passa a questionar crenças dadas como certas, como a da intervenção divina. Ao mesmo tempo em que essas conversas com o fantasma de Annie fazem Darwin se aproximar de Emma, causam um dilema no homem, já que, assim como a maioria das pessoas que conhece, sua esposa é bastante religiosa. Com novas teorias, que ameaçam até mesmo a existência de Deus, Charles Darwin começa a escrever seu livro A Origem das Espécies.

Autor do mais importante tratado da biologia, o cientista inglês Charles Darwin ganha o filme Criação, que conta parte da relação do cientista com sua família quando ele tinha cerca de 40 anos. O longa é dirigido por Jon Amiel, de Armadilha e O Núcleo - Viagem ao Centro da Terra. Para o casal principal, foi chamado o ator Paul Bettany, de O Código DaVinci, e sua esposa na vida real, Jennifer Connelly.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema