Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Crianças Invisíveis

Sete curtas feitos em diferentes países mostram o drama da infância sofrida.

Crianças Invisíveis

Diretor: Ridley Scott, Spike Lee, John Woo

País de origem: FRA/ITA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos

Pobreza, Aids, guerra e outros aspectos de uma infância perdida e desiludida estão no filme Crianças Invisíveis. O projeto, que contou com apoio da Unicef, é composto por sete curtas-metragens comandados por diferentes diretores que trabalharam solidária e gratuitamente. A proposta é que cada cineasta mostrasse algo sobre o local onde viviam para despertar o olhar do público para o futuro marginalizado que atormenta toda as nações do mundo.

O episódio brasileiro foi dirigido por Kátia Lund, de Cidade de Deus. Ambientado na cidade de São Paulo, seu filme mostra a trajetória dos irmãos catadores de alumínio João e Bilu, que passam o início da vida trabalhando com uma carroça na cidade de São Paulo. Parte da produção conta também com o toque do famoso Ridley Scott, de Gladiar, Cruzada e outros sucessos da tela grande. Há ainda curtas filmados na África, Inglaterra e Itália, entre outros.

O projeto terá parte da renda destinada para a Unicef e para o Programa Mundial contra a Fome. O longa participou do Festival do Rio 2005. Os outros diretores que filmaram foram Mehdi Charef, Emir Kusturica, Spike Lee, Stefano Veneruso e John Woo.

Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema