Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Crime Delicado

Um crítico de teatro se apaixona pela musa de um pintor, cujos quadros exploram o sexo e a deficiência física da jovem.

Crime Delicado

Diretor: Beto Brant

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

O jornalista Antônio (Marco Ricca) é um crítico teatral respeitado, mas vive uma rotina solitária, que é quebrada quando conhece Inês (Lilian Taublib) num bar. Desinibida, atraente e sem uma perna, ela o convida para conhecer a sua casa. Ali começam o envolvimento dos dois e também a obsessão de Antônio. No dia seguinte, ele recebe um convite para ir a vernissage de José Torres Campana, que é como um "pai" para a jovem.

Ao não encontrar Inês no evento e notar que a moça é, na verdade, a musa dos quadros eróticos do pintor, o crítico é tomado pelo ciúme. No meio da madrugada, ele vai à casa dela e, movido pelo desejo e raiva, ofende a sua relação com Campana, dizendo que o artista a usa como objeto sexual e de fetiche. Quando menos espera, ele é convocado para ir ao tribunal, responder uma acusação de um Crime Delicado. Mesmo com a queixa, ele não deixa de se sentir apaixonado pela jovem.

O filme é baseado no livro de mesmo nome de Sérgio Sant´Anna. O diretor Beto Brant, o mesmo de O Invasor (2002), permitiu que o ator Marco Ricca escrevesse seus próprios diálogos. O filme marca a estréia de Lilian Taulib como atriz, que recebeu elogios da imprensa carioca e foi eleita a musa do Festival do Rio de 2005. O longa conta com a pequena participação de pessoas envolvidas com Beto Brant. O cineasta Cláudio Assis é um bêbado que protagoniza uma cena de ciúmes num bar, Marçal Aquino passeia no vernissage de José Campana, o crítico Alberto Guzik aparece como chefe de redação do jornal em que Antonio trabalha e o jornalista Xico Sá ampara travestis na madrugada depois do "expediente".


Notícias recomendadas

10 festivais de cinema para ver online em 2020

Cinema

5 motivos para conferir a 9ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema

Cinema

Pipoca com sabor inspirado nas sobremesas do Outback entra no cardápio do Drive Park por tempo limitado; saiba tudo!

Cinema

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

10 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!