Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Crimes de Autor

Escritora de best-sellers procura personagens para sua próxima obra.

Crimes de Autor

Diretor: Claude Lelouch

País de origem: FRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 14 anos

No auge do sucesso depois de seu último romance policial, Crimes de Autor, a escritora Judith Ralitzer já se prepara para a próxima obra, que promete ser bem melhor. A cabeleireira Huguette tem vários elementos que permitem que seja uma de suas personagens. Viajando em uma estrada para apresentar seu noivo aos pais, ela é abandonada por ele, que ainda leva seu carro e sua bolsa. Mesmo assim, a ingênua e sonhadora mulher acredita que o amado voltará.

Tudo é observado por um homem misterioso, que tenta ajudá-la. Para não fazer com que ela se humilhe diante de seus pais, ele aceita se apresentar como o noivo fugitivo. Em Paris, uma mulher sofre pelo sumiço do marido, um professor. Nas rádios, os locutores não se cansam de falar sobre a fuga de um perigoso pedófilo. O homem misterioso aceita conhecer os pais e a filha de Huguette. Sem muita segurança, ele afirma ser o ghost writer de Judith, e diz que procura uma personagem para ser a vítima no novo livro da escritora.

Crimes de Autor é dirigido por Claude Lelouch, que ganhou uma homenagem na 31ª Mostra de Cinema de São Paulo, com uma retrospectiva de sua carreira. O filme conta com Dominique Pinon e de Fanny Ardant, e foi selecionado para o Festival de Cannes de 2007.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema

"O Escândalo", "Antologia da Cidade Fantasma" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta (16); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Adoráveis Mulheres”

Cinema