Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Crônica de uma Fuga

Durante a ditadura argentina, quatro amigos lutam para fugir de um manicômio, que funciona como um cativeiro do governo.

Crônica de uma Fuga

Diretor: Adrián Caetano

Elenco: Rodrigo de La Serna

País de origem: ARG

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

Claudio Tamburrini é goleiro de um time argentino sem muita expressão. Compete em uma divisão secundária do campeonato nacional de seu país. Um dia, em 1977, ele é seqüestrado por um grupo sob o comando do governo militar e levado para uma casa em um bairro do subúrbio de Buenos Aires. Dentro deste local, a prática de tortura e as ameaças são freqüentes - não há vida, apenas sobrevivência.

Ao lado de Guillermo, que ele conhece em sua terrível passagem pela residência, eles esperam por um destino incerto, que pode ser ainda pior. Depois de quatro meses presos, começam a escrever a Crônica de uma Fuga. Armam um plano, pulam por uma janela e escapam para fora do local. Apesar de voltarem ver a luz do sol, as lembranças e memórias serão eternas. Antes, porém, é preciso escapar de forma definitiva.

O longa-metragem foi dirigido por Adrián Caetano e tem Rodrigo de La Serna, de O Diário de Motocicleta, em um dos papéis principais. As locações transcorreram todas na capital argentina e o resultado do trabalho foi considerado excelente - o filme participou da Mostra Oficial do Festival de Cannes deste ano e competiu com outros diversos trabalhos muito fortes.

Notícias recomendadas

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema