Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

De Corpo e Alma

O filme de Robert Altman mostra uma companhia de balé se preparando para seus espetáculos. Com Neve Campbell..

De Corpo e Alma

Diretor: Robert Altman

Elenco: James Franco, Eve

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

Chegou a grande chance de Loretta "Ry" Ryan (Neve Campbell, dos filmes Pânico), uma dançarina do Joffrey Ballet, famosa companhia de Chicago (e uma das mais renomadas do mundo). Tanto Maia quando Alec, os primeiros bailarinos da trupe, precisam tirar um tempo de folga por causa de contusões, e assim Ry e Domingo (Domingo Rubio) tomam seus lugares.

A companhia tem várias apresentações a fazer, e todos os bailarinos, incluindo a veterana Harriet (Barbara Robertson), têm de se preparar e passam por dias e dias de treinamento rigoroso sob o olhar do diretor Alberto Antonelli (Malcolm McDowell). A dança é uma carreira à qual é preciso se entregar De Corpo e Alma, mas quando Ry começa a namorar o chef Josh (James Franco), equilibrar o novo amor e as exigências da vida artística começa a ficar complicado demais.

Neve Campbell entrou para a Escola Nacional de Balé do Canadá aos 9 anos, mas teve de desistir aos 14 por causa de contusões e um colapso nervoso. Para estar em forma, a atriz passou por quatro meses de treinamento, com 8 horas diárias. Neve ainda foi co-roteirista deste longa, e teve de insistir muito com Robert Altman para que ele dirigisse o filme. A abordagem de Altman priorizou a preparação do espetáculo, fugindo da tentação de centrar fogo no romance da protagonista.

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema