Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter

O longa revela a trajetória pessoal e profissional do músico e compositor norte-americano.

De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter

Diretor: Irwin Winkler

Elenco: Ashley Judd

País de origem: EUA/ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Sozinho em seu apartamento em Nova York, o músico Cole Porter recebe uma visita inesperada. O estranho chama-se Gabe e o leva para um teatro vazio onde pessoas que fizeram parte de sua vida estão no palco. Numa retrospectiva, ele vê seus amores, a esposa, amigos e companheiros de trabalho num grande musical que remonta sua brilhante trajetória artística.

Tudo começa nos anos 20 em Paris, quando ele conhece Linda, que seria sua companheira em momentos felizes e tristes da vida. O fio condutor passa também por seus triunfos em escrever musicais, sua intensa vontade de viver e algumas decepções. Revela também o trágico momento em que sofreu um acidente que deixou sérias seqüelas em suas duas pernas.

Nascido em 1891, Cole Porter começou a fazer aulas de piano ainda na infância e se formou em música na faculdade. Compôs dez musicais e faleceu em 1964. Em De-Lovely - Vida e Amores de Cole Porter, suas canções são interpretadas por astros como Robbie Williams, Alanis Morissette, Natalie Cole, Elvis Costello, entre outros. O diretor Irwin Winkler é o mesmo de Os Bons Companheiros (1989) e Rocky - Um Lutador (1976).

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema