Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

De Repente 30

Quando o desejo de Jenna se realiza, a garota de 13 anos acorda no corpo de uma mulher de 30, e precisa entender tudo que aconteceu em sua vida..

De Repente 30

Diretor: Gary Winick

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

Aos 12 anos, Jenna Rink (Jennifer Garner) freqüenta a escola e tem as mesmas preocupações de qualquer adolescente: os pais que pegam no pé, as amizades que não consegue conquistar e o garoto que nem sabe que ela existe. Ela quer fazer parte do grupo de garotas populares do colégio, mas o máximo que consegue é ter como fã Matt, o vizinho gordinho que a adora. Na sua festa de aniversário, ela é humilhada e trancada num armário e faz seu grande desejo: tornar-se adulta. Como um passe de mágica, quando acorda no dia seguinte, ela descobre que cresceu e mora em Nova York, trabalha como editora numa revista e ainda namora um jogador de hóquei.

De 13 para De Repente 30 anos de idade, Jenna começa a descobrir o que aconteceu com a sua vida. Não só ela está mais velha, mas o tempo também passou, de 1987 agora está em 2004. Ela também descobre que uma de suas colegas de colégio, Lucy, é sua companheira na revista. Para entender o que está acontecendo, a garota resolve procurar Matt (Mark Ruffalo), o amigo de infância, que não é muito receptivo com sua presença. Ele conta que os dois se separaram ainda na escola e cada um seguiu seu caminho. O rapaz agora é fotógrafo e está prestes a se casar, enquanto Jenna virou uma mulher manipuladora que ninguém gosta. Ao mesmo tempo em que digere todas essas novidades, ela precisa cuidar de sua vida profissional e ainda percebe que está se apaixonando por Matt.

Não estranhe se tiver a sensação de que já viu este filme, que segue o mesmo contexto de Quero Ser Grande, Sexta-Feira Muito Louca, entre outros do gênero. Renée Zellweger, de O Diário de Bridget Jones, chegou a ser cotada para o papel principal, mas Jennifer Garner acabou ganhando a vaga de protagonista. A intérprete, conhecida por atuar no seriado Alias, está chamando a atenção por algumas semelhanças físicas com a atriz Julia Roberts.

Notícias recomendadas

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema

10 filmes de Natal que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

16 filmes que são a cara do fim do ano

Cinema

20 filmes e séries lançados em 2019 nas plataformas de streaming para ver o quanto antes

Cinema

"Doutor Sono", "O Relatório" e mais seis filmes estreiam nesta quinta-feira (7); Saiba mais!

Cinema

Motivos para ver a animação “A Família Adams”

Cinema