Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

De Repente, Califórnia

Jovem abandona seus sonhos para cuidar da família e acaba se apaixonando por outro homem.

De Repente, Califórnia

Diretor: Jonah Markowitz

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Com o sonho de ser um grande artista, Zach vê sua vida se transformar quando seu pai passa a ter problemas de saúde que o impedem de sustentar a família. Trabalhando em uma lanchonete, o jovem abre mão dos estudos e se dedica apenas ao serviço e na ajuda à sua irmã, que tem um filho pequeno. Quando consegue um tempo livre, ele aproveita para surfar, andar de skate ou fazer grafites pelas ruas da Califórnia.

Acompanhado de perto sempre por seu melhor amigo Gabe, Zach percebe sua vida tomar um novo rumo quando Shaun, irmão mais velho do amigo, chega à cidade. Escritor, buscando inspiração para seus novos trabalhos, Shaun logo percebe o talento artístico de Zach. A ligação entre eles passa a ser cada vez maior, até que os dois começam uma relação mais íntima. Aos poucos, porém, o equilíbrio do relacionamento dá lugar à necessidade do jovem assumir sua verdadeira identidade.

Diretor de arte assistente de filmes como Rocky Balboa e Alpha Dog, Jonah Markowitz estreia na direção e roteiro no romance gay De Repente, Califórnia. O longa foi eleito pelo público do Festival Mix Brasil 2007 como o melhor filme, além de receber o prêmio especial para diretor estreante do Festival Internacional de Cinema Gay & Lésbico da Filadélfia.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema