Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Déjà Vu

Um agente viaja no tempo para salvar uma mulher de um assassinato e acaba se apaixonando.

Déjà Vu

Diretor: Tony Scott

Elenco: Denzel Washington

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

A explosão de uma balsa com mais de 500 pessoas causa transtorno em Nova Orleans. Tudo aconteceu durante a comemoração do Mardi Gras, uma espécie de carnaval local, e arremessou as pessoas a centenas de metros na água. Para investigar o acontecimento, o agente Doug Carlin (Denzel Washington) é designado e começa a trabalhar nos destroços. Um dos indícios mais fortes que encontra está relacionado ao corpo de uma mulher, identificada como Claire, e que poderia ter alguma ligação com o autor do provável atentado.

O próximo passo é investigar quem foi Claire, seus hábitos e o local onde vivia. Só que mais do que pistas, o oficial Carlin passa também a ter estranhas sensações de que já passou por isso antes. Determinado a descobrir o que aconteceu com a moça, ele pretende ir até o fim, procurando uma maneira de voltar ao passado e tentar evitar que a tragédia ocorra.

Déjà Vu marca a terceira vez em que o ator Denzel Washington e o diretor Tony Scott trabalham juntos. Anteriormente estiveram em Maré Vermelha e Chamas da Vingança. As filmagens foram suspensas por causa da passagem do Furacao Katrina por Nova Orleans. O cancelamento do projeto e a busca de outras locações chegaram a ser cotadas. O planejamento de rodar o longa no local, entretanto, foi retomado depois de alguns meses.

Notícias recomendadas

16 filmes com Angelina Jolie para maratonar

Cinema

10 filmes incríveis sobre guerra que você precisa assistir 

Cinema

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema