Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Déjà Vu

Um agente viaja no tempo para salvar uma mulher de um assassinato e acaba se apaixonando.

Déjà Vu

Diretor: Tony Scott

Elenco: Denzel Washington

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 14 anos

A explosão de uma balsa com mais de 500 pessoas causa transtorno em Nova Orleans. Tudo aconteceu durante a comemoração do Mardi Gras, uma espécie de carnaval local, e arremessou as pessoas a centenas de metros na água. Para investigar o acontecimento, o agente Doug Carlin (Denzel Washington) é designado e começa a trabalhar nos destroços. Um dos indícios mais fortes que encontra está relacionado ao corpo de uma mulher, identificada como Claire, e que poderia ter alguma ligação com o autor do provável atentado.

O próximo passo é investigar quem foi Claire, seus hábitos e o local onde vivia. Só que mais do que pistas, o oficial Carlin passa também a ter estranhas sensações de que já passou por isso antes. Determinado a descobrir o que aconteceu com a moça, ele pretende ir até o fim, procurando uma maneira de voltar ao passado e tentar evitar que a tragédia ocorra.

Déjà Vu marca a terceira vez em que o ator Denzel Washington e o diretor Tony Scott trabalham juntos. Anteriormente estiveram em Maré Vermelha e Chamas da Vingança. As filmagens foram suspensas por causa da passagem do Furacao Katrina por Nova Orleans. O cancelamento do projeto e a busca de outras locações chegaram a ser cotadas. O planejamento de rodar o longa no local, entretanto, foi retomado depois de alguns meses.

Notícias recomendadas

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema

"O Escândalo", "Antologia da Cidade Fantasma" e mais quatro filmes que estreiam nesta quinta (16); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Adoráveis Mulheres”

Cinema

"Adoráveis Mulheres", "Ameaça Profunda" e mais dois filmes estreiam nesta quinta (9); Saiba mais!

Cinema

Globo de Ouro 2020: veja a lista dos vencedores

Cinema

12 filmes do ano passado que você precisa assistir o quanto antes

Cinema