Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Depois Daquele Baile

Viúva encanta dois homens, que fazem uma aposta para conquistar o coração da moça.

Depois Daquele Baile

Diretor: Roberto Bomtempo

Elenco: Irene Ravache, Lima Duarte, Marcos Caruso

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Dóris (Irene Ravache) é literalmente a dona da pensão. Esta mineira madura e sensual oferece o serviço ao lado da sobrinha Bete (Ingrid Guimarães), que veio do interior para estudar e ajuda nas tarefas diárias. Entre os freqüentadores assíduos do local está o professor mulherengo Freitas (Lima Duarte) e o metódico Otávio (Marcos Caruso), um homem hipocondríaco e velho amigo de Dóris. O que estes dois sexagenários têm em comum, além de farpas e uma convivência que chega a ser cômica, é o interesse na bela viúva.

As boas refeições que o grupo faz são acompanhadas de dança na sexta-feira. E é durante estas conversas que surge um desafio entre os dois pretendentes: uma aposta, que quem ganhar terá um mês para conquistar a viúva. Se não conseguir, deverá dar espaço ao outro. Neste clima de disputa e amizade, começa a corrida pelo amor de Dóris.

Depois Daquele Baile marca a estréia de Roberto Bomtempo na direção de longas. O ator, que agora assume o comando de um filme, participou do elenco de produções como Dois Perdidos Numa Noite Suja, Tolerância, Guerra de Canudos, entre outros. O elenco conta com os veteranos da Irene Ravache, atualmente na novela Belíssima, Lima Duarte e Marcos Caruso.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema