Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Desejo e Obsessão

Casal em lua-de-mel é atormentado pelos distúrbios mentais e sexuais do marido.

Desejo e Obsessão

Diretor: Claire Denis

Elenco: Vincent Gallo

País de origem: FRA/ALE/JAP

Ano de produção: 2001

Classificação: 18 anos

O que parecia ser a lua-de-mel perfeita pode ser o maior pesadelo para Shane e June. O casal norte-americano está em Paris, mas em vez de aproveitar a viagem, o marido é atormentado por um incontrolável desejo sexual. Para resolver o problema, ele tenta encontrar o doutor Léo Semeneau, um antigo colega que vive na França. O médico foi banido pela comunidade científica devido a estudos e experimentos feitos no passado sobre a libido humana.

O médico mantém sua própria esposa, que sofre de sérios distúrbios mentais e sexuais, em cárcere privado para poder controlar seus passos. Os problemas da dupla realmente começam quando a mulher do cientista foge do quarto em que ficava presa e é encontrada por Shane ao lado de um homem todo ensangüentado e cheio de mordidas. Vítima dos experimentos do marido, ela agora pode ter causado uma tragédia sem volta.

O protagonista de Desejo e Obsessão é Vincent Gallo, o mesmo de Brown Bunny, que foi lançado primeiro, porém filmado depois. A cineasta Claire Denis é considerada uma das mais criativas do cinema francês. Entre outros filmes, ela assina a direção de Noites sem Dormir e Sexta à Noite.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema