Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Desejo e Perigo

Jovem cai no jogo de sedução de um poderoso homem durante a Segunda Guerra Mundial.

Desejo e Perigo

Diretor: Ang Lee

País de origem: EUA/CHI/TWN

Ano de produção: 2007

Quando chegou a Xangai em 1938, a jovem e tímida Wong Chia Chi queria apenas seguir com seu curso na universidade, após ser abandonada pelo pai que, com a ocupação japonesa da Segunda Guerra, achou melhor fugir para a Inglaterra. Na faculdade, ela integra o grupo de teatro, encontrando nele uma forma de se expressar como não havia antes, conquistando assim o público. Lá, ela também conhece o estudante Kuang Yu Min, que luta pelos direitos nacionais.

Percebendo o talento de Wong, Kuang pede ajuda a ela para seu plano de matar o poderoso colaborador japonês Sr. Yee. Agora, a atriz terá que entrar na pele de Mak, uma sofisticada mulher que irá se aproximar aos poucos da família de Yee, se tornando grande amiga de sua mulher e tendo um caso de amor com o poderoso homem. Interpretando a Sra. Mak, Wong começa a notar vários traços de sua própria personalidade que nunca havia percebido, o que pode comprometer todo o plano.

Desejo e Perigo é o retorno do cineasta de Taiwan Ang Lee aos filmes orientais, após o fracasso de Hulk e o absoluto sucesso de O Segredo de Brokeback Mountain. O longa foi baseado em um conto de Eileen Chang, famosa escritora chinesa que teve diversas obras adaptadas para o cinema no país. A produção foi indicada ao Bafta e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, além de ser premiado com o Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza, onde também foi congratulado com o troféu de melhor fotografia, para Rodrigo Pietro.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema