Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Desejo e Perigo

Jovem cai no jogo de sedução de um poderoso homem durante a Segunda Guerra Mundial.

Desejo e Perigo

Diretor: Ang Lee

País de origem: EUA/CHI/TWN

Ano de produção: 2007

Quando chegou a Xangai em 1938, a jovem e tímida Wong Chia Chi queria apenas seguir com seu curso na universidade, após ser abandonada pelo pai que, com a ocupação japonesa da Segunda Guerra, achou melhor fugir para a Inglaterra. Na faculdade, ela integra o grupo de teatro, encontrando nele uma forma de se expressar como não havia antes, conquistando assim o público. Lá, ela também conhece o estudante Kuang Yu Min, que luta pelos direitos nacionais.

Percebendo o talento de Wong, Kuang pede ajuda a ela para seu plano de matar o poderoso colaborador japonês Sr. Yee. Agora, a atriz terá que entrar na pele de Mak, uma sofisticada mulher que irá se aproximar aos poucos da família de Yee, se tornando grande amiga de sua mulher e tendo um caso de amor com o poderoso homem. Interpretando a Sra. Mak, Wong começa a notar vários traços de sua própria personalidade que nunca havia percebido, o que pode comprometer todo o plano.

Desejo e Perigo é o retorno do cineasta de Taiwan Ang Lee aos filmes orientais, após o fracasso de Hulk e o absoluto sucesso de O Segredo de Brokeback Mountain. O longa foi baseado em um conto de Eileen Chang, famosa escritora chinesa que teve diversas obras adaptadas para o cinema no país. A produção foi indicada ao Bafta e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, além de ser premiado com o Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza, onde também foi congratulado com o troféu de melhor fotografia, para Rodrigo Pietro.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema