Guia da Semana

Guia da Semana

Más notícias chegam às crianças da família Beaudelaire. Um incêndio destruiu a mansão onde eles viviam e ainda provocou a morte de seus pais. Órfãos e sem idade suficiente para cuidarem de si mesmos, Klaus, Violet e a pequena Sunny vão viver com um tio, o ganancioso e cruel Conde Olaf (Jim Carrey).

Todas essas Desventuras em Série são narradas por Lemony Snicket (voz de Jude Law). Ele conta o destino das crianças depois que se mudam para o casarão do Conde, que os obriga a fazer serviços domésticos. O trio consegue escapar das garras de Olaf e passa a viver com outros parentes. Mesmo assim, o tio malvado fará tudo e não medirá esforços para colocar as mãos na fortuna herdada por Klaus, Violet e Sunny.

O filme, que teve orçamento de US$ 125 milhões, é baseado numa série de contos do autor Daniel Handler. A coleção já tem onze livros e ainda devem ser lançados mais dois. A maquiagem usada por Jim Carrey no filme demorava cerca de três horas para ficar pronta. A perfeição foi tanta que o filme arrebatou o Oscar 2005 de melhor maquiagem. O elenco conta também com Meryl Streep e Timothy Spall.

Desventuras em Série

Diretor: Brad Silberling

Elenco: Jim Carrey, Jude Law, Meryl Streep

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: 10 anos