Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Deu Zebra

Com a ajuda de um famoso treinador e seus amigos, uma zebra que pensa ser cavalo pretende vencer a corrida.

Deu Zebra

Diretor: Frederik Du Chau

Elenco: Hayden Panettiere, Tiê

País de origem: AFS/ EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

Durante uma forte tempestade, um circo itinerante perde acidentalmente um bebê zebra. O pequeno e magricelo filhote é resgatado pelo fazendeiro Nolan, famoso treinador de cavalos que se aposentou para viver tranqüilamente com sua filha Channing. Chamado de Listrado pela menina, a zebra logo faz amizade com os outros animais da fazenda. Mas existe um problema: o animal pensa ser um cavalo e decide treinar para ser campeão da Kentucky Open, uma conceituada competição. Channing tem uma ambição parecida com a de Listrado, já que deseja ser uma jockey. Mas seu pai se recusa a deixá-la competir por considerar o esporte perigoso.

A persistência da garota convence Nolan a treiná-la junto com a zebra para o torneio. Durante a preparação, Listrado tem de lutar contra o preconceito dos cavalos sangue-puro, liderados pelo mimado Treton´s Pride, que o insulta com crueldade. Mas no mesmo local, ele conhece a égua Sandy que não esconde sua admiração por ele, o que deixa Treton´s enfurecido. Agora, Listrado terá de provar que é rápido e durão o suficiente para entrar para o mundo de atletas de elite.

A versão em português do filme dirigido por Frederik Du Chau traz a voz de artistas famosos. Deu Zebra marca a estréia de Bruno Gagliasso (Listrado) em dublagens infantis. Além do ator global, Cissa Guimarães, Evandro Mesquita, João Gordo e Matheus Nachtergaele também emprestam suas vozes aos personagens.

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Fernanda Montenegro que você precisa assistir

Cinema

11 filmes sobre desastres ambientais que são verdadeiros alertas

Cinema

4 filmes estrelados por Al Pacino e Robert De Niro

Cinema

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

"Malévola: A Dona do Mal" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas; saiba tudo!

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema