Guia da Semana

Guia da Semana

Durante uma forte tempestade, um circo itinerante perde acidentalmente um bebê zebra. O pequeno e magricelo filhote é resgatado pelo fazendeiro Nolan, famoso treinador de cavalos que se aposentou para viver tranqüilamente com sua filha Channing. Chamado de Listrado pela menina, a zebra logo faz amizade com os outros animais da fazenda. Mas existe um problema: o animal pensa ser um cavalo e decide treinar para ser campeão da Kentucky Open, uma conceituada competição. Channing tem uma ambição parecida com a de Listrado, já que deseja ser uma jockey. Mas seu pai se recusa a deixá-la competir por considerar o esporte perigoso.

A persistência da garota convence Nolan a treiná-la junto com a zebra para o torneio. Durante a preparação, Listrado tem de lutar contra o preconceito dos cavalos sangue-puro, liderados pelo mimado Treton´s Pride, que o insulta com crueldade. Mas no mesmo local, ele conhece a égua Sandy que não esconde sua admiração por ele, o que deixa Treton´s enfurecido. Agora, Listrado terá de provar que é rápido e durão o suficiente para entrar para o mundo de atletas de elite.

A versão em português do filme dirigido por Frederik Du Chau traz a voz de artistas famosos. Deu Zebra marca a estréia de Bruno Gagliasso (Listrado) em dublagens infantis. Além do ator global, Cissa Guimarães, Evandro Mesquita, João Gordo e Matheus Nachtergaele também emprestam suas vozes aos personagens.

Deu Zebra

Diretor: Frederik Du Chau

Elenco: Hayden Panettiere, Tiê

País de origem: AFS/ EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre