Guia da Semana

Guia da Semana

Baseado em God of Carnage, peça de Yasmina Reza vencedora do prêmio Tony de 2009, o filme Deus da Carnificina traz Kate Winslet e Christopher Waltz como o casal Nancy e Alan, enquanto Jodie Foster e John C. Reilly vivem Penélope e Michael.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Os 80 minutos do longa se passam dentro do apartamento de Penélope e Michael, pais do garoto agredido pelo filho de Nancy e Alan durante uma briga num parque de Nova York. A fim de entender o que aconteceu, os quatro adultos resolvem se encontrar para uma conversa "amigável". Porém, apesar das intensões civilizadas, eles acabam se exaltando e a conversa toma rumos totalmente diferentes, resultando em discussões calorosas, xingamentos e a exposição do que há de pior em cada relacionamento.

O ponto alto do filme fica para a cena em que a elegante Nancy não aguenta a pressão da situação e vomita sobre os livros raros de Penélope. Isso sem falar das inconvenientes ligações de Alan que interrompem a conversa a todo momento, da instabilidade de Penélope e do excesso de generosidade de Michael, que chega a deixar o espectador nervoso.

Trailer do filme

Deus da Carnificina

Diretor: Roman Polanski

Elenco: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly

País de origem: EUA

Ano de produção: 2011

Classificação: 14 anos