Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Devorador de Pecados

Padre de uma ordem religiosa marginal investiga morte de seu superior e topa com um ser imortal. Com Heath Ledger..

Devorador de Pecados

Diretor: Brian Helgeland

Elenco: Heath Ledger

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

O padre Alex (Heath Ledger) vive em Nova York e pertence a uma ordem religiosa que existe à margem da Igreja Católica. Quando ele fica sabendo da morte de seu superior, vai a Roma encontrar seu amigo (e ex-sacerdote) Thomas, trazendo consigo a artista Mara (Shannyn Sossamon), que havia tentado matar Alex durante um ritual de exorcismo. O que se acredita é que padre Dominic se matou, mas Alex não engole a versão. Ainda mais porque o corpo do superior tem marcas estranhas.

Quando Alex e Thomas aprofundam na investigação, descobrem William Eden, um Devorador de Pecados. Ele é um ser imortal que vaga por aí oferecendo a pessoas supostamente desprezadas pela Igreja os ritos finais e a absolvição dos pecados, dos quais ele se alimenta. Eden se cansou dessa vida, e decidiu que Alex deverá ser seu sucessor. Só que o jovem sacerdote não foi consultado a respeito.

Brian Helgeland (que tem um Oscar de roteiro por Los Angeles - Cidade Proibida) volta a trabalhar com Heath Ledger e Shannyn Sossamon, que estrelaram o divertido Coração de Cavaleiro neste terror/suspense sobrenatural. Sobram clichês no longa, como o previsível envolvimento do padre com a moça e frases como "o conhecimento é inimigo da fé", que salta da boca de um personagem.

Notícias recomendadas

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema