Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Devorador de Pecados

Padre de uma ordem religiosa marginal investiga morte de seu superior e topa com um ser imortal. Com Heath Ledger..

Devorador de Pecados

Diretor: Brian Helgeland

Elenco: Heath Ledger

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

O padre Alex (Heath Ledger) vive em Nova York e pertence a uma ordem religiosa que existe à margem da Igreja Católica. Quando ele fica sabendo da morte de seu superior, vai a Roma encontrar seu amigo (e ex-sacerdote) Thomas, trazendo consigo a artista Mara (Shannyn Sossamon), que havia tentado matar Alex durante um ritual de exorcismo. O que se acredita é que padre Dominic se matou, mas Alex não engole a versão. Ainda mais porque o corpo do superior tem marcas estranhas.

Quando Alex e Thomas aprofundam na investigação, descobrem William Eden, um Devorador de Pecados. Ele é um ser imortal que vaga por aí oferecendo a pessoas supostamente desprezadas pela Igreja os ritos finais e a absolvição dos pecados, dos quais ele se alimenta. Eden se cansou dessa vida, e decidiu que Alex deverá ser seu sucessor. Só que o jovem sacerdote não foi consultado a respeito.

Brian Helgeland (que tem um Oscar de roteiro por Los Angeles - Cidade Proibida) volta a trabalhar com Heath Ledger e Shannyn Sossamon, que estrelaram o divertido Coração de Cavaleiro neste terror/suspense sobrenatural. Sobram clichês no longa, como o previsível envolvimento do padre com a moça e frases como "o conhecimento é inimigo da fé", que salta da boca de um personagem.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema