Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Diamante de Sangue

Personagens lutam pela posse de um diamante tão valioso que não tem preço.

Diamante de Sangue

Diretor: Edward Zwick

Elenco: Leonardo DiCaprio, Leonardo, Jennifer Connelly, Djimon Hounsou

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Em Serra Leoa, na África, a guerra civil gera medo e caos na população. Dois grupos brigam entre si, os soldados do governo e os guerrilheiros rebeldes. Ambos lutam pelo povo, mas nenhum deles poupa os inocentes habitantes da região. Solomon Vandy (Djimon Hounsou) é um pescador humilde que é levado como escravo a uma mina de diamantes e lá descobre uma preciosa pedra. Danny Archer (Leonardo DiCaprio) é um contrabandista que troca armas por pedras preciosas com os rebeldes. Quando Danny descobre sobre a pedra de Solomon, ele resolve ir atrás dele e do objeto.

>> Confira as estreias da semana

Mais que a história de Archer e Solomon, o filme fala sobre o trajeto do Diamante de Sangue, que é como é chamada a pedra que é extraída às custas de vidas humanas. Maddy Bowen (Jennifer Connelly) é uma repórter americana que se arrisca para desmascarar as luxuosas lojas de jóias americanas e européias que aceitam pagar esse alto preço pelas pedras, a ponto de financiar a guerra naquele país, unicamente por motivos econômicos.

Diamante de Sangue teve a maior parte das cenas feitas em Moçambique. Durante as filmagens, Hounsou dedicou algum tempo visitando unidades da SOS Children. A ação acabou contagiando outros atores, como Leonardo DiCaprio. Ao final, muito do material usado no filme foi doado aos orfanatos e hospitais locais.


Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema